Processo de Avaliação pelos Pares

- Os Capítulos submetidos em formato word não devem conter qualquer identificação. As propostas que não cumprirem este ou os demais itens de formatação serão rejeitadas e sugerida nova submissão com ajustes pertinentes.

 

- Os Organizadores irão submeter as propostas de Capítulos à avaliação de dois pesquisadores ad hoc que não conhecerão a identificação de autorias.

 

- Havendo discordância quanto a recomendação sobre o Capítulo, os Organizadores poderão submeter o manuscrito à uma terceira avaliação para decidirem o aceite ou a rejeição.

 

- Os Capítulos com indicação de aceite com modificações devem enviar o Capítulo com as modificações acompanhado de Carta de indicação das modificações realizadas ou justificativas de não modificação.

 

 

As avaliações serão conduzidas seguindo as seguintes linhas:

 

1) Aderência ao escopo do Livro;

2) Originalidade;

3) Observação ao correto uso da lígua base do Capítulo;

4) Claro delineamento de método e metodológico;

5) Profundidade no uso de conceitos e teorias;

6) Capacidade de relacionar conceitos, teorias e análise empírica e/ou argumentativa;

7) Contribuição para a área escopo do Livro;

 

 

Política de Acesso às Edições Anteriores

As apresentações que compõem as conferências atual e anteriores neste site são de acesso livre e estão disponíveis para leitura gratuitamente, em benefício de autores e leitores interessados.

 

Coleção Debates Interdisciplinares

Criada junto à Editora da Unisul pelo GIPART (Grupo Interdisciplinar de Pesquisa em Dinâmicas Globais e Regionais), a "Coleção Debates Interdisciplinares" propõe uma dinâmica de construção de Livros e Coletâneas com a definição de uma temática geral, dentro da qual são delineados o escopo da Edição e realizado o processo de submissão e definição da obra, tendo como princípio básico norteador a construção científica e analítica desde uma perspectiva interdisciplinar.